Notebook | Laptop equipa representantes comerciais

O Notebook | Laptop é a base de informações dos profissionais fora do escritório

“O Notebook | Laptop é uma forma da equipe se manter online com a empresa”, diz Juliano M. Correia, supervisor de vendas de uma distribuidora de bebidas. Para quem precisa trabalhar longe do conforto do escritório, é importante ter em mãos dispositivos para ajudá-lo a desempenhar o seu papel da melhor maneira possível, e o Notebook | Laptop talvez seja a ferramenta mais completa, e que permite executar tarefas com alto grau de complexidade, como qualquer computador desktop de ponta faria.

notebook & laptop

O Notebook | Laptop ganha uma importância estratégica porque a equipe comercial ativa, em alguns segmentos, é a maior responsável pelo faturamento da empresa. E manter seus funcionários da linha de frente abastecidos de informações, é melhor forma de competir no mercado. Através do Notebook | Laptop, eles podem acessar em tempo real, com o auxílio de um modem 4G, o sistema de cotações, vendas e outros possíveis dados do seu mercado que podem ser o diferencial para se fechar um contrato.

“O Notebook | Laptop e o telefone celular, em conjunto com o carro, são as nossas armas do dia a dia. Entre visitas e reuniões com os clientes, passamos a maior parte da semana representando a companhia longe da base. É uma profissão que exige uma boa qualificação e muito treinamento nos produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Independência, talvez seja uma das palavras chave que descreve essa função. Muitas vezes, o vendedor pode estar em um estado, ou até, em um país diferente de sua matriz, entretanto, é o seu material de trabalho, como o Notebook | Laptop, que lhe dá o suporte necessário para vencer os desafios”, diz Raphael J. Cardoso, supervisor de vendas de uma indústria de equipamentos de segurança em Curitiba, Paraná.

A profissão de representante comercial é tão antiga quanto a revolução industrial. Faz parte do sistema capitalista a procura por novos mercados, e a produção em série aliada a uma grande rede de distribuição permite que haja um fluxo de mercadorias entre cidades e países. O que mudou nos últimos duzentos anos são as ferramentas de trabalho, que evoluíram juntamente com a sociedade.

“Para vencer nessa profissão, é importante que o profissional tenha uma série de habilidades sociais, que ele tenha carisma e seja capaz de seduzir os clientes, criar uma boa relação com eles. Este chamado tino comercial prepara o caminho para o lado técnico, que já exige outros tipos de competências, como a dedicação para conhecer seus produtos e o que encaixa nas necessidades de cada cliente. Outro diferencial é a estrutura que a empresa disponibiliza para o funcionário. Ter em mãos um Notebook | Laptop, com acesso à internet, te permite, em tempo real, ter contato com o estoque, o sistema de logística, especificações técnicas, detalhes que passam credibilidade, e conquistam o cliente”, afirma o supervisor Raphael.