Monitor LED é o atual campeão de resolução e vendas

O Monitor LED oferece qualidade de imagem e economia de energia

O Monitor LED se tornou o modelo mais vendido no mercado em 2014. Como a tecnologia, especialmente quando falamos de informática, não para de evoluir, tivemos nos últimos anos, uma sucessão de novidades em termos de monitores. Cada um deles melhorou a qualidade da imagem e contribuiu no desenvolvimento da tecnologia seguinte. E quem está no topo da preferência dos consumidores é o Monitor LED, que acompanha praticamente todos os novos computadores desktop vendidos.

“Nós optamos pelo Monitor LED por causa da sua qualidade de imagem invejável. Depois de ter esta tecnologia ajudando a nos divertir na TV da sala, começamos a perceber a diferença quando usávamos o computador. O nosso monitor já tinha alguns anos de uso e estava desgastado e com alguns fantasmas, manchas na tela, recorrentes. A escolha de um Monitor LED foi muito feliz. Meu marido gosta muito de jogar no PC, e investe em placas de vídeo para obter o melhor desempenho possível dos recursos gráficos de cada game. Como a cada ano, as produtoras se superam na qualidade das imagens, nossa tela antiga não estava acompanhando o ritmo. Quando foi lançado o GTA V, foi a gota d’água. Ele comprou ambos juntos. Monitor LED e o jogo”, conta a fisioterapeuta Maria Luíza Carneiro, que também arriscou algumas partidas do GTA, o game mais vendido da história.

Nós vivemos em uma época em que a qualidade da imagem, seja o conteúdo, ou a tela em que ele é exibido, só melhora a cada dia. Já temos tecnologias de vanguarda, como a 4 k, e no Japão já se fala transmissões de TV em 8 k. Aqui no Brasil, também houve uma evolução durante a última década, mas bem mais tímida.

monitor led

Em 2004, os computadores desktop médios normalmente ainda vinham acompanhados de monitores VGA de tubo de 14”, 15” ou 17”. Alguns deles, até com alto falantes embutidos, que recebiam o apelido de “orelhudos”. Agora, estamos no momento do Monitor LED, que na mesma onda das TVs que usam este tipo de retroiluminação para criar as imagens, começa a consolidar seu domínio nas telas para computadores. 98% dos modelos no mercado oferecem ao usuário a resolução Full HD, com cerca de 1920 x 1080 de resolução.

“O Monitor acompanhou o processo de mudança e evolução dos computadores nos últimos anos. A sincronia entre os dois precisa ser perfeita para garantir o lucro das empresas, afinal, uma depende da outra. Quando surge um novo modelo de saída de vídeo, como o Monitor LED, as empresas que desenvolvem hardwares de vídeo, como a G-force, começam a investir em novas placas alinhadas com a capacidade do novo monitor. Depois de finalizado este estágio, em que o equipamento é capaz de processar e exibir em resoluções mais altas, as produtoras de conteúdo, programas, filmes, jogos, entre outros, passam a criar seus produtos seguindo as novas características técnicas que a mídia assumiu. Para que o consumidor possa enfim poder consumir”, explica o analista de sistemas Rodrigo Milanez.